sábado, 24 de fevereiro de 2024

O que eu uso hoje? Suspensão fixa, explicação

O que eu uso hoje? Suspensão fixa, explicação

Em todos os carros preparados que tive, sempre usei suspensão fixa. Não tenho nada contra suspensão a rosca ou suspensão a ar. Pra mim a grande vantagem da fixa é a simplicidade e explico o porque.

Para quem mora em garagens com rampas ou ruins de acessar, a suspensão a ar tende a ser a melhor escolha, ao chegar em casa você simplesmente aperta um botão e guarda o seu carro tranquilamente. Essa seria a minha escolha caso tivesse esse problema e ainda dá pra fazer um belo de um fitment.

A suspensão a rosca apesar de te dar certa flexibilidade, precisa de ajuste manual, ou seja, você precisa levantar o carro no macaco e ajustar a altura manualmente. O que muitas vezes é mais trabalhoso que colocar alguns tocos de madeira na rampa da garagem para acessá-la. Mas em alguns casos pode ser útil, como em viagens, deslocamentos maiores ou eventos.

Dito isso minhas escolhas estariam entre suspensão a ar (problemas de acesso) ou suspensão fixa. E porque fixa?

Consigo listar alguns motivos da escolha por suspensão fixa:

- Simplicidade: Uma vez instalada você não precisa se preocupar (a minha última suspensão fixa foi montada a dois anos e segue perfeita);

- Fácil manutenção: Sem segredos para dar manutenção, o conjunto amortecedor/mola é universal e qualquer mecânico consegue resolver problemas básicos;

- Preço: Das opções que temos é a mais barata de se instalar;

- Confiabilidade: Vejo muitos carros com ar/rosca turbos e atingindo velocidades altas e são suspensões seguras com certeza, porém com a fixa você tem muita confiança pois não tem o problema de ar vazando das bolsas, ou mecanismo da rosca travando.

- Conforto: Atualmente todas as suspensões conseguem um nível de conforto bom, mas se feita da maneira ideal não há comparação. A suspensão fixa é de longe a que proporciona maior conforto.


Volkswagen Voyage com rodas de bmw aro 17



Configuração de suspensão, roda e pneu do meu carro

- Suspensão fixa completa (04 amortecedores preparados e 4 molas preparadas)

- Rodas originais BMW aro 17 modelo STYLE 394

- Medidas da Roda: Aro 17 / Tala 7,5 / Offset 37* / Furação 5x120

- Adaptadores de 15mm (4x100 para 5x120)

- Pneus 185/35

Traseira do volkswagen voyage com roda de bmw



Nenhum comentário:

Postar um comentário